
Está se tornando um dos maiores assunto na internet, o caso da Eugenia Cooney.
Pra quem não conhece...
Eugenia tem um canal de MODA e MAQUIAGEM com 920 mil assinantes, e tem recebido ultimamente várias criticas pelo seu baixo peso.E para alguns, isso é extremamente ofensivo para quem a acompanha.Sendo até vista como má influencia para garotas adolescentes, como uma forma de apoio a Anorexia.
E no momento está rolando uma petição na internet para tirar o seu canal do ar por promover de alguma forma a Anorexia.

Cooney,afirma que, mesmo com peso muito abaixo do normal para sua altura e idade,ela está feliz com seu corpo.
A Youtuber chega a fazer um vídeo pedindo desculpas se,de alguma forma seu peso se tornou ofensivo para alguém.
"Eu sinto muito se algúem está irritado comigo.Para falar a verdade eu não estou tentando fazer mal a ninguém.Nunca tentei influenciar ninguém e nem animo as pessoas a que se pareçam comigo.Definitivamente, eu não estou morrendo, nem nada parecido"
A questão é complexa e difícil de se concluir. Por um lado, é difícil tirar conclusões sobre seu estado de saúde, ou se ela tem algum tipo grave de disfunção alimentar que pode leva-la a correr sério e iminente risco de morte .
Por outro, Eugenia não incentiva que seus seguidores busquem ter um corpo como o seu, nem sequer defende que tal aparência deva ser alcançada – basicamente ela mostra seu corpo, sem tentar esconder sua magreza. Na internet, são diversos os comentários criticando a youtuber, comentando o mal que sua aparência pode provocar por estar exposta.Algumas pessoas, que se mostraram de alguma forma'compreensivas'com a situação, chegaram a dizer que o canal do Youtube de Eugenia é uma forma dela lidar com o seu "problema".
Mas, QUE PROBLEMA?
Ser Magra se tornou um problema para os outros também. Afinal, incomoda e faz com que as pessoas percam o seu valioso tempo para investigar e prejudicar moralmente a vida dos outros.
Particularmente, acho um absurdo sem tamanho, remover o canal dela pelo fato de ser magra e apenas estar fazendo o que gosta, sem medo do que os outros vão pensar a seu respeito.
O nome disso não é "saber lidar com o problema",(como muitos estão dizendo).E sim, ter um BELÍSSIMO de um amor próprio. O que aliás, falta a muito em maioria das pessoas que a criticam pelas redes sociais.
Quer dizer...pra ser Youtuber,e ser válidos os milhares de acessos, tem que estar dentro dos "padrões" de beleza,do contrário é visualmente agressivo,incapaz e incomoda?
Como experiência própria. Eu,com meus 1,70 e pesando 50 kilos,já nem conto mais a quantidade de pessoas que só esperam uma oportunidade para questionar sobre meu peso. Eu não consigo ganhar peso por mais que tente.Já busquei especialistas e simplesmente é uma questão genética e ponto. Fui vencida pelo cansaço e decidi aceitar meu corpo exatamente como é.
E mesmo que fosse magra por opção minha ( como no caso de Cooney), o que as pessoas tem com minhas decisões?
*****Quero deixar claro que não defendo qualquer tipo de extremismo.O Caso aqui não é se Eugenia tem anorexia/Bulimia/Disfunções alimentares ou não, mas, a maneira como as pessoas estão lidando com a situação.
Pessoas morrem por estar abaixo do peso ou serem obesas. Isso de fato é preocupante e não devemos fazer NADA que prejudique nossa saúde.Defendo que devemos sermos felizes como somos.Eu sou defensora do respeito ao que as pessoas são sem precisarem se esconder,por medo dos vários tipos de gente escrota que existem por ai.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon