Ser Magra nem sempre é uma realização. Ser magra não
significa nunca mais sofrer ou passar por constrangimentos. Gordos e Magros
passam pelo mesmo preconceito, apenas são situações diferentes, porém ser magra não é algo que comove ninguém,
nem mesmo os médicos. As pessoas acreditam que apenas Gordos(as) passam por situações desagradáveis. Magros também brigam com a balança, sofrem para comprar
roupa, ninguém da bola para nossas queixas porque acham que não passa de
exageros e busca de ‘Confetes’.
Eu desde os meus 15 anos sempre fui vítima das receitas para ganhar peso, e dos remédios para abrir apetite. Eu chegava muitas vezes a comer sem fome,para tentar ganhar peso, e acabei desenvolvendo uma compulsão alimentar seríssima que só conseguiu ser normalizada com tratamentos de ansiedade. Comia ate passar Mal. Mas falta de apetite nunca foi e não é o problema.Por mais que as pessoas pensem que o motivo da minha magreza é o de não me alimentar direito. Sempre fui magra desde Criança,minha família toda tem a mesma genética. Mas nao adianta explicar. A coisa fica pior quando digo que não como carne, ai aparecem especialistas de todos os meios, alegando que a sua falta de peso, é pela falta da Carne. Durante o período de academia e alimentação excessiva, eu me pesava toda semana. Uma hora cansei de não ver muito resultado e parei de me pesar esperando novidades que nunca vinham.
Quando adolescente, minhas amigas sempre tiveram mais corpo, eram evoluídas, e eu sempre era a mais mirradinha. Fui a última das minhas amigas a beijar e a arrumar namorado. Me sentia um patinho feito e com medo de me aproximar de qualquer garoto, pois já imaginava que era apenas tiração de sarro -virou paranoia, e até hoje é pra tudo. Cansada das meninas sempre me isolarem dos assuntos, passei a andar com garotos e ter os mesmos assuntos do que eles,porque assim eu me sentia uma pessoa normal. Falava de coisas interessantes,era ouvida... e não só falava daquela roupa que esta na moda (e eu sabia que nunca conseguiria usar porque não ficaria bem nela).
Ir a Praia sempre foi uma tristeza, nunca me empolguei muito com litoral,apesar de gostar muito de Água, sempre
usei shorts e top por vergonha do meu corpo.E mesmo no calor extremo de SP– ate dentro de
casa- eu não usava shorts ,vestido ou saia por vergonha das minhas pernas finas
e dos olhares indiscretos e tão diretos das pessoas por onde eu andava!E
parecia que quanto mais larga fosse a roupa, mais magra eu parecia ser. É
difícil esconder 48kg em uma garota de 1,70 de altura. Eu chamo a atenção por
vários outros motivos!Não é fácil passar despercebida.
Várias vezes tentei investir em outros valores, que não fosse apenas a minha imagem corporal. Mas eu busco diariamente me sentir MULHER.Ser respeitada. Difícil não se sentir diminuída ouvindo as pessoas dizerem o tempo todo que não transpareço a idade que tenho e sempre me darem 17 anos. Sabe o que é credibilidade? Isso eu quase nunca tive na vida. Quem passa por isso sabe como é.
Ser Magro demais acaba sendo uma coisa bem solitária. Você sempre é excluído de alguns assuntos e temas, e quando tenta opinar apenas o que houve é que 'não tem do que reclamar', que 'todo mundo queria ter um corpo igual o seu'. -mal Sabe. Tirando as situações que as pessoas julgam o seu porte físico, com a sua falta de força. Pior do que o preconceito em relação a isso, são os olhares surpresos quando voce mostra que "é mais macho que muito homem''. Músculo NUNCA foi sinônimo de Força,difícil as pessoas entenderem isso.E eu também já cansei de tentar explicar!
Imagina voce com 25 anos, querendo se sentir mulher, sai para comprar uma roupa e o vendedor dizer :- ''Olhe na seção infantil''. Prefiro não comprar nada, do que me constranger a comprar peças em tamanho 12. Por um bom tempo, passei a fazer minhas próprias roupas!Porque era triste demais gostar de uma roupa, e ela ficar larga em voce ou não ter o seu número .Tirando os Constrangimentos de alguns comentários fora de hora...que por mais que pareçam brincadeiras inocentes, machucam muito quem sofre com a própria aparência.
Acredite, não é nem um pouco agradável estar na nossa pele..digo, no ''corpo''!
ConversãoConversão EmoticonEmoticon